14 agosto 2011

PAI - O verdadeiro super herói

Para mim ser pai é como estar vestindo a armadura do Homem de Ferro 24 horas por dia. É ser um super herói, invencível, inquebrável, imbatível, aquele "ser" que minhas filhas podem contar para resolver qualquer parada...
Também é bancar o professor sempre. Ensinar, indicar o caminho, cuidar, enxugar as lágrimas e dizer que o erro é apenas o início do acerto... É acima de tudo ser humano, o melhor dos seres humanos.

Julia
É ser criança, pisar no chão com elas, ficar sujo de terra, molhado com a mangueira, lambuzado de chocolate, com as mãos cheias de tinta de canetinha... É rir de qualquer bobeira e ainda chorar assistindo Shrek pela décima vez. 
É lembrar que elas mudaram tudo na minha vida! O rumo, o eixo, o norte e ainda assim, faria tudo de novo e daria uma vida inteira só para ter um minuto da minha existência com cada uma delas.
E quando eu acho que sou eu o único responsável pela felicidade delas, elas me mostram que estou enganado. Depois de um dia de trabalho cansativo e cheios de problemas, chegar em casa depois das 23 horas e encontrar dois sorrisos maravilhosos pra mim, muda tudo e mostra o quanto sou pequeno diante do infinito e puro amor que as duas tem por mim.

Mariana
Essas duas cenas do filme Crash significam muito pra mim. Ainda choro ao revê-las. No filme, o pai da garotinha dá de presente a ela a sua "capa protetora", para protegê-la todas as noites do mal. E quando ele está em perigo, a primeira coisa que ela lembra é que a capa não está com ele e corre para protegê-lo.
Todas as noites cubro elas com minha capa super protetora e o manto de Nossa Senhora. Ainda que essa capa não exista de verdade, sei que elas estarão infinitamente envoltas com todo o meu amor para todo o SEMPRE.

JULIA E MARIANA PAPAI E MAMÃE AMAM VOCÊS! Desde que vocês eram um "cisquinho" pequenino dentro daquela barriguinha. Um milhão de beijos bem gostosos!
  




2 comentários:

angelbandolfo disse...

Du,
Que lindo!!! Acho que é o sentimento que todos os pais e mães tem pelos filhos. Bom, pelo menos me enxerguei no que vc descreveu!
Parabéns pelo Dia dos Pais, pela família linda e por escrever tão bem!!! Bjs.

Eduardo Soares disse...

Oi Angel,
Só quem é pai e mãe para saber como é mesmo. Obrigado pelo parabéns.
Saudades amiga. Beijão pra você e toda família.

Postar um comentário